Exportações de derivados de petróleo da China disparam

As exportações de diesel aumentaram 181,8%, para 1,53 milhão de toneladas, as vendas externas de gasolina subiram 145%, para 970 mil toneladas

Pequim – As exportações de diesel, gasolina e querosene da China dispararam em julho ante o ano anterior, segundo dados da alfândega divulgados nesta segunda-feira, no sinal mais recente de que o maior consumidor de matérias-primas do mundo está tendo dificuldades de lidar com um excedente de combustíveis.

As exportações de diesel aumentaram 181,8 por cento, para 1,53 milhão de toneladas, as vendas externas de gasolina subiram 145 por cento, para 970 mil toneladas, e as exportações de querosene saltaram 46 por cento, para 1,09 milhão de toneladas.

A segunda maior economia do mundo importou 1,6 milhão de toneladas de gás natural liquefeito, uma queda de 16,4 por cento ante o ano anterior, e aumentou suas compras de querosene no exterior em 15,2 por cento, para 340 mil toneladas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s