Exportações de petróleo do norte do Iraque são retomadas

As exportações do norte do Iraque caíram para uma média de 472.832 barris por dia (bpd) em agosto, ante 516.745 no mês anterior

ERBIL – As exportações de petróleo do norte do Iraque reiniciaram após “ladrões” terem sabotado o principal oleoduto para a Turquia, disse neste sábado o ministério dos recursos naturais da região do Curdistão, em um comunicado.

O fluxo de petróleo foi retomado na sexta-feira, depois de uma interrupção de cerca de nove horas, informou o ministério.

O gasoduto, que bombeia óleo para o porto mediterrâneo de Ceyhan de campos do Iraque na região do Curdistão e na Kirkuk, foi alvejado repetidamente dentro Turquia desde que o cessar-fogo entre Ancara e militantes curdos foi interrompido no final de julho.

As exportações do norte do Iraque caíram para uma média de 472.832 barris por dia (bpd) em agosto, ante 516.745 no mês anterior, como resultado do dano ao gasoduto, que é a principal fonte de recursos da região.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s