Faturamento do setor atacadista avançou 0,44% em setembro

Segundo Abad, houve aumento de 0,44% no faturamento em setembro na comparação com o mesmo mês de 2014

São Paulo – O atacado brasileiro apresentou leve melhora em setembro, mas não o suficiente para tirar o setor do vermelho no acumulado do ano.

Segundo pesquisa mensal da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), houve aumento de 0,44% no faturamento em setembro na comparação com o mesmo mês de 2014.

Na comparação com o mês anterior, o crescimento foi de 4,35%. No ano, ainda há retração de 1,83% na comparação com o período de janeiro a setembro de 2014.

A Abad avaliou, em nota, que o resultado mensal positivo é fruto de uma base de comparação fraca, já que no segundo semestre de 2014 a economia começava a apresentar sintomas de desaceleração.

Já os valores deflacionados indicaram forte recuo (8,27%) do faturamento em setembro em relação ao mesmo mês de 2014. No acumulado do ano, a queda foi de 9,59% na comparação com o período de janeiro a setembro de 2014.

Na nota distribuída à imprensa, o presidente da Abad, José do Egito, afirmou esperar alguma melhora de cenário com a chegada das festas de fim de ano. Para ele, “empatar com o ano anterior” será uma vitória para o setor.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s