Fed busca reduzir balanço patrimonial sem afetar mercados

O Fed disse que vai parar de ampliar seu balanço patrimonial, e até poderá vender ativos, algum tempo depois de elevar a taxa de juros

Nova York – O Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, vai se esforçar para ter o menor impacto possível no funcionamento dos mercados financeiros quando iniciar a redução de seu balanço patrimonial de 4,5 trilhões de dólares, disse nesta quarta-feira o presidente do Fed de Nova York, William Dudley.

Ele disse que o banco central, que tem comprado títulos hipotecários e do Tesouro nos últimos anos para estimular a economia norte-americana, vai reduzir o portfólio de uma maneira que não tenha “grandes consequências” para o funcionamento do mercado.

O Fed disse que vai parar de ampliar seu balanço patrimonial, e até poderá vender ativos, algum tempo depois de elevar a taxa de juros.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s