Fed conseguiu mudar visão sobre alta dos juros, diz Lockhart

O banco central dos EUA tentou convencer os investidores da possibilidade de uma alta de juros em dezembro, e conseguiu, disse o presidente do Fed de Atlanta

O Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, tentou deliberadamente em seu mais recente comunicado de política monetária convencer os investidores da possibilidade de uma alta de juros em dezembro, e conseguiu, disse o presidente do Fed de Atlanta, Dennis Lockhart, nesta quinta-feira.

“Indo para a reunião (outubro), eu senti que um bom resultado seria alinhar as expectativas com a visão de que um aumento de juros na nossa próxima reunião de dezembro é uma possibilidade, mas não uma certeza”, disse Lockhart em discuso preparados para uma conferência na Suíça.

“Estou satisfeito porque conseguimos fazer isso”.

Lockhart disse que a decisão final sobre um aumento da taxa em dezembro permanece sujeita ao desempenho da economia dos EUA nas próximas semanas ou a se algum risco novo for percebido, como aconteceu em agosto, quando a turbulência do mercado mundial levou o banco central norte-americano a adiar o esperado aumento em setembro.

Mas ele disse que agora acredita que os argumentos para o que seria o primeiro aumento dos juros em cerca de uma década vão se fortalecer antes de reunião de dezembro do Fed.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s