FED na mira; O resultado dos fundos…

Segunda-feira 12

– O aumento da taxa de juros nos Estados Unidos pautou com força o mercado na semana passada, entre declarações de membros do FED, o banco central norte americano, e a divulgação do relatório Livro Bege. O presidente do FED de Atlanta, Dennis Lockhart, participa de um encontro anual, onde fala sobre política monetária nos Estados Unidos e o atual panorama econômico. No mesmo dia, a presidente do FED de Washington, Lael Brainard, dá um discurso, que inicialmente não estava programado e pego os mercados de sobreaviso, sobre a política monetária do país. Ela é considerada uma voz importante na tomada de decisões da presidente do banco, Janet Yellen.

– A FGV divulga o primeiro decêndio do IGP-M para o mês de setembro. É esperado que o índice suba 0,42% antes a estabilidade que apresentou no mês passado.

– A Abrapp, associação que representa fundos de pensão no Brasil, divulga um balanço consolidado do primeiro semestre dos fundos de pensão brasileiros, além de perspectivas econômicas de crescimento para o setor. Os fundos estão na mira do noticiário desde que a Polícia Federal deu entrada na operação Greenfield na semana passada, que investiga operações fraudulentas nos fundos públicos.

Terça-feira 13

– A China divulga dados da produção industrial, do comércio varejista e dos investimentos de ativos fixos em agosto. É esperado por analisas que a economia chinesa permaneça estável, mas na semana passada o país surpreendeu após divulgar queda na inflação, o que levou a expeculações sobre a desaceleração do crescimento chinês.

– Por aqui, são divulgados os dados relativos às vendas no varejo relativas ao mês de julho. Em junho, as vendas subiram 0,1% em relação ao mês anterior, mas ainda mantiveram queda em relação a 2015.

Quarta-feira 14

– O Reino Unido divulga as taxas de desemprego de julho. É a primeira vez que as taxas serão divulgadas após o Brexit, levantando a discussão de qual será o impacto que a saída do bloco europeu irá causar.

– A União Europeia divulga os dados sobre a produção industrial do continente em julho. No balanço anterior, a produção da indústria havia subido 0,6% na comparação de junho a maio. É esperado que seja divulgada uma queda de 1%, na comparação com junho. Na semana passada, a maior economia do bloco, a Alemanha, divulgou produção industrial abaixo do esperado por analistas.

Quinta-feira 15

– Na Inglaterra, o banco central deve manter a taxa básica de juros em 0,25%, depois do corte realizado no começo de agosto. Alguns oficiais do Banco da Inglaterra acreditam que um novo corte na taxa possa vir ainda esse ano, para tentar combater os viéses econômicos gerados pela saída do Reino Unido do bloco europeu. O Reino Unido diulga ainda os dados de vendas no varejo para o mês de agosto.

– Os Estados Unidos divulgam os números relativos às vendas no varejo e à produção comercial no mês de agosto. É esperado que ambos os dados caiam, embora o varejo tenha se mantido estável e a indústria tenha crescido em julho. A expectativa dos analistas está alinhada com a do banco central americano, o FED, que afirmou que a economia deve crescer a um ritmo moderado nos meses por vir.

– O Banco Nacional da Suíça divulga sua estimativa trimestral sobre políticas econômicas. Atualmente a taxa básica de juros do país está no mínimo recorde, -0,75%, e analistas esperam que continue assim.

Sexta-feira 16

– O Banco Central divulga o IBC-Br para o mês de julho. O índice, que mede a atividade econômica no país, teve um aumento de 0,23% em julho, ante junho. No entanto permanece em queda na comparação com o ano passado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s