FMI deve abaixar perspectiva de crescimento global em 2016

Em abril, o fundo estimou que o crescimento global seria algo como 3,2%, mas a saída do Reino Unido da UE pode prejudicar ainda mais um cenário já frágil

Washington – A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, sinalizou hoje que o relatório sobre as perspectivas econômicas globais, que será publicado na semana que vem, de trazer um rebaixamento do crescimento mundial.

“Eu tenho pouquíssima esperança de que ele será revisado para cima, e bastante receio de que a revisão seja para baixo”, afirmou a dirigente nesta quinta-feira.

Em abril, o fundo estimou que o crescimento global seria algo como 3,2%. Mas a surpresa com a decisão do Reino Unido de deixar a União Europeia, levando a volatilidades no câmbio e incertezas no mercado financeiro, pode prejudicar ainda mais um cenário já frágil.

Os comentários de Largarde indicam uma redução da perspectiva de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) mundial de 3,2% para algo como 3,1% ou até 3,0%. Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s