FMI pede a países petroleiros que reestruturem economias

Lagarde ressaltou que os Estados produtores de petróleo devem encontrar novas fontes de renda e implementar um rígido controle dos gastos públicos

Christine Lagarde, diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI) pediu nesta terça-feira, em Doha, aos países produtores de petróleo que reestruturem a suas economias, diante da queda dos preços do petróleo.

“A situação atual constitui um apelo urgente à reestruturação as economias”, declarou Lagarde, referindo-se a países cujas receitas dependem fundamentalmente de suas exportações de hidrocarbonetos.

“Diante desta nova situação, causada pelos preços do petróleo. que não é um fenômeno passageiro, mas de longo prazo (…), é preciso adotar medidas”, disse a diretora do FMI, em Georgetown University no Catar.

Lagarde ressaltou que os Estados produtores de petróleo devem encontrar novas fontes de renda e ao mesmo tempo implementar um rígido controle dos gastos públicos. Também pediu um maior envolvimento do setor privado na economia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s