FMI se diz disposto a trabalhar com novo governo grego

A três dias das eleições, o partido grego Nova Democracia se encontra lado a lado com o Syriza, a formação anti-austeridade que responsabilizou FMI pela crise

O FMI anunciou nesta quinta-feira que está disposto a trabalhar com o novo governo grego, independentemente de quem for eleito no domingo, mas não informou se participará do terceiro plano de ajuda ao país.

“Temos trabalhado com o governo interino e trabalharemos com o governo, seja qual for o resultado (das eleições) no domingo”, declarou nesta quinta-feira Gerry Rice, o porta-voz do Fundo Monetário Internacional (FMI) em uma coletiva de imprensa.

A três dias das eleições, o partido grego Nova Democracia se encontra lado a lado com o Syriza, a formação anti-austeridade que atribuiu uma responsabilidade “criminosa” ao FMI na crise econômica do país.

“Temos que respeitar o que acontecer no fim de semana e as prerrogativas do governo grego e o que desejar fazer”, acrescentou o porta-voz do FMI, que não informou quando a instituição dirá se integrará o terceiro plano de resgate ao país.

O organismo multilateral, que inicialmente teria que dar seu veredito em outubro, exige reformas políticas por parte de Atenas e espera paralelamente medidas de alívio da dívida grega que os europeus são reticentes a aceitar.

“Nossa postura não mudou”, garantiu Rice na quarta-feira, recusando-se a dar uma data sobre a decisão do Fundo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s