Força Sindical e Associação Comercial de SP criticam Selic

A Força Sindical considerou um “escândalo” a decisão do Copom de manter a Selic em 14,25% ao ano

A Força Sindical considerou um “escândalo” a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de manter a Selic, taxa básica de juros da economia, em 14,25% ao ano.

A entidade disse que o governo tem derrubado a atividade econômica, os empregos e as empresas, mas que está incentivando o setor financeiro.

“A demonstração financeira dos bancos mostra que o crescimento médio dos cinco maiores bancos do país, foi, no primeiro trimestre, de 21,8%. Enquanto isso, as projeções para a produção industrial, neste ano, conforme o Boletim Focus, é de -5,6%, e o PIB de -2,3%”, diz, em nota, a central sindical.

A entidade defendeu mudanças na política econômica, com medidas que estimulem o crescimento e potencializem os setores, para que o país saia da crise. Medidas de austeridade, segundo a nota, “beneficiam um grupo seleto e prejudica a grande maioria da sociedade”.

Já Associação Comercial de São Paulo acredita que o Banco Central precisa começar a reduzir a taxa Selic e que a política de aumentar juros para conter inflação superou o limite do razoável. O presidente da associação, Alencar Burti, disse, em nota, que “a recessão está se agravando em virtude da incerteza no ajuste fiscal e o governo precisa demonstrar claramente que está cortando despesas de custeio e não investimentos”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s