França recua e pede manutenção de negociações entre UE e EUA

Os comentários acontecem após Matthias Fekl afirmar que a UE deveria encerrar as conversas com os EUA por causa das poucas concessões dadas por Washington

Paris – O ministro das Relações Exteriores da França, Jean-Marc Ayrault, afirmou nesta sexta-feira que quer a continuidade das negociações comerciais entre a União Europeia e os Estados Unidos, mas que deseja mais concessões por parte dos norte-americanos.

“A França não é contra acordos comerciais”, afirmou em entrevista à TV local. “A França apenas quer melhores condições.”

Os comentários acontecem após o ministro do Comércio, Matthias Fekl, afirmar na quarta-feira que a UE deveria encerrar as conversas com os EUA por causa das poucas concessões dadas por Washington.

Os comentários contraditórios de Ayrault e Fekl mostram que a França tenta influenciar seus vizinhos a pressionarem por um acordo que possa ser mais favorável a seus próprios interesses.

Os EUA e a UE começaram a negociar um novo acordo em 2013, mas a dificuldade em ceder em pontos importantes em ambos os lados têm emperrado a negociação.

“Aqueles que acreditam que podemos assinar um acordo antes das eleições estão errados”, afirmou Ayrault.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s