Gastos com envelhecimento podem piorar rating, diz S&P

A agência de classificação de risco analisou 58 países desenvolvidos e emergentes para calcular as consequências econômicas das mudanças demográficas

Londres – Diante do envelhecimento da população e do aumento das contas com saúde e previdência, os governos ao redor do mundo terão que reformar seus sistemas previdenciários para evitar a deterioração de suas classificações de crédito, disse a Standard & Poor’s nesta quinta-feira.

A agência de classificação de risco analisou 58 países desenvolvidos e emergentes para calcular as consequências econômicas das mudanças demográficas, e concluiu que a menos que eles implementem reformas para combater os gastos relacionados ao envelhecimento, mais de um quarto desses países podem ter “grau especulativo” até 2050.

A S&P salientou que os governos encaram um duro ato de equilíbrio.

“Será preciso abordar as despesas com saúde para garantir a sustentabilidade, evitando ao mesmo tempo o aumento do risco da pobreza para os idosos e da desigualdade social”, acrescentou.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s