Gestão de recursos tem perspectiva negativa, segundo Moody’s

De acordo com a Moody's, o "significativo enfraquecimento macroeconômico do Brasil" gerarão efeitos adversos para a demanda por produtos de seguro

São Paulo – A agência de classificação de risco Moody’s afirmou, em relatório divulgado nesta terça-feira, 16, que acredita que a perspectiva para a indústria de gestão de recursos e seguradoras do Brasil é negativa, o que reflete a visão da agência de que as perspectivas de crescimento e lucratividade desse setor terão uma deterioração nos próximos 12 a 18 meses.

De acordo com a Moody’s, o “significativo enfraquecimento macroeconômico do Brasil e a sustentada redução do crescimento econômico” gerarão efeitos adversos para a demanda por produtos de seguro e pesarão sobre os fluxos de investimento.

Além disso, os balanços das seguradoras e das gerenciadoras de ativos estarão pressionados, no momento em que elas se ajustam à alta de 5% na contribuição social sobre o lucro líquido (CSLL).

A agência lembra que as gestoras de recursos “continuarão a enfrentar competição dos veículos com isenção fiscal”, como a caderneta de poupança.

Ainda que o terreno desta tenha recuado recentemente, a poupança continuará a atrair investimentos, diante das taxas de juros elevadas no Brasil, o que favorece os investimentos em renda fixa, lembra a Moody’s.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s