Governo estuda tributar títulos agrícolas e imobiliários

Governo estaria estudando tributar os investimentos em Letra de Crédito Imobiliário e Letra de Crédito do Agronegócio. Informação é de VEJA

São Paulo — O governo estaria estudando tributar investimentos que hoje são isentos. A equipe econômica estaria analisando a possibilidade de taxar LCI (Letra de Crédito Imobiliário) e LCA (Letra de Crédito do Agronegócio).

A informação foi publicada pela coluna Radar on-line, de VEJA. A publicação ainda afirma que a estimativa de arrecadação com essas taxas seria algo entre cinco bilhões e dez bilhões de reais, somente em 2016.

Ambos os investimentos contam com isenção de imposto de renda. Essa prática é adotada pelo governo para incentivar o crédito aos setores de agronegócios (com as LCA) e ao setor imobiliário (com as LCI).

Recentemente, colocamos os dois investimentos entre escolhas seguras e que batem a poupança. Um dos benefícios, no entanto, é a isenção do IR sobre os rendimentos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s