Governo passado sobrecarregou o BNDES, acusa Moreira Franco

Ele ressaltou também a intenção de atrair financiadores para as concessões, além do BNDES

Rio – O secretário executivo do Programa de Parcerias de Investimento (PPI), Moreira Franco, afirmou nesta segunda-feira, 15, que “a economia não pode ser tratada de maneira publicitária como no governo anterior” e que “a sobrecarga sobre o BNDES foi exagerada”.

O ministro fez ainda uma série de críticas ao modelo de concessões e de parcerias com a iniciativa privada adotado no governo da presidente afastada, Dilma Rousseff, após participar de reunião com o governador licenciado do Rio, Luiz Fernando Pezão.

“Os projetos têm que ter consistência. As consequências desses projetos têm que ser factíveis. Não podemos gerar confiança para causar frustração. Todas as decisões estão sendo tomadas com lentidão para que sejam profundas”, disse Moreira Franco.

Ele ressaltou também a intenção de atrair financiadores para as concessões, além do BNDES.

Segundo o ministro, é preciso gerar “um ambiente de financiamento que não crie dificuldades para o banco e que permita que outras agências financeiras, privadas ou públicas, entrem nesse processo”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s