Governo planeja criar estatal para infraestrutura, diz Folha

Reportagem da Folha de São Paulo publicada hoje diz que Fazenda criou comissão para sugerir novas regras e dar mais segurança ao investimento privado no setor

São Paulo – De acordo com uma reportagem do jornal Folha de São Paulo publicada hoje, o governo federal está planejando criar uma nova estatal para fazer projetos de rodovias, portos, aeroportos e outras obras de infraestrutura.

Chamada inicialmente de “Estruturadora Pública Nacional”, ela teria um regime especial para contratação e não precisaria seguir as atuais regras da Lei de Licitações. O objetivo é facilitar e dar segurança ao investimento privado no setor.

A ideia seria de ter uma estrutura enxuta com liberdade para contratar consultorias privadas para elaboração de projetos e aberta também para governos estaduais e municipais. Os órgãos de controle estariam presentes e acompanhariam todas as etapas.

A nova modalidade de regras a ser enviada ao Congresso Nacional se chamaria “PPP Mais” e teria sido criada por um grupo de trabalho criado pelo Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, com juristas, procuradores e especialistas em licitações públicas.

Em 2012, o governo criou a EPL (Empresa de Planejamento e Logística) para preparar estudos de interligação de diferentes eixos de infraestrutura.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s