Governo quer consulta pública para ver preço spot da energia

A possibilidade de mudanças no cálculo dos preços spot tem gerado tensão no mercado de eletricidade

São Paulo – O Ministério de Minas e Energia pretende abrir ainda neste ano um processo de consulta pública para discutir com o mercado e a sociedade possíveis mudanças nos parâmetros de cálculos do preço spot da energia elétrica, com o objetivo de aprimorar e tornar mais realistas as cotações, afirmou a pasta à Reuters nesta quinta-feira.

“O ministério… tem perseguido alinhar cada vez mais a realidade física elétrica com a realidade teórica”, disse o ministério em nota, sem especificar uma data para a consulta pública.

A possibilidade de mudanças no cálculo dos preços spot, que influenciam também a cotação de contratos de longo prazo, tem gerado tensão no mercado de eletricidade e ajudado a elevar os preços de contratos para fornecimento em 2017.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s