Grécia e credores conversam sobre cumprimento de reformas

Líderes de três instituições europeias e do FMI estão revisando as reformas que Atenas adotou em 16 de outubro

ATENAS – A Grécia e seus credores internacionais deram início a conversas nesta quarta-feira para avaliar o cumprimento pelo país dos termos do resgate de 86 bilhões de euros.

Líderes de três instituições europeias e do Fundo Monetário Internacional (FMI) estão revisando as reformas que Atenas adotou em 16 de outubro, e futuros passos que a Grécia tem que adotar em breve para ser elegível a um pagamento de 3 bilhões de euros.

O volume faz parte de uma parcela inicial de empréstimo de 23 bilhões de euros, que inclui 10 bilhões já desembolsados à Grécia e 10 bilhões destinados a cobrir custos de recapitalização bancária.

Reformas fiscais e de aposentadoria e a recapitalização dos bancos gregos estão na agenda para as conversas, disse uma autoridade do governo grego, enquanto as delegações se encontram em um hotel de Atenas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s