Ganhadores do Nobel pedem permanência do Reino Unido na UE

Cientistas ganhadores do prêmio Nobel alertam que, se Reino Unido sair da União Europeia, financiamento para pesquisas pode secar

Londres – Um grupo de 13 vencedores do Prêmio Nobel pede que os eleitores do Reino Unido decidam pela permanência na União Europeia e alertam para o risco de o país perder fontes de financiamento e influência global caso abandone o bloco.

Os cientistas escreveram uma carta aberta para o jornal Daily Telegraph expressando preocupação e afirmando que os que argumentam pela saída do bloco “não têm experiência na liderança científica”.

Os premiados com o Nobel argumentam que a noção de que o Tesouro britânico poderia compensar perdas em financiamento é “ingênua e complacente”.

Entre os signatários da carta está Peter Higgs, vencedor do prêmio por prever a existência do chamado Bóson de Higgs.

“Podemos ser uma ilha, mas não podemos estar ilhados na ciência”, escreveram os cientistas. “Fazer parte da União Europeia é bom para a ciência britânica e é bom para o Reino Unido”, concluem.

Fonte: Associated Press.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s