Hamilton será formulador das políticas macroeconômicas

O ministro disse que a ideia é que haja uma base de avaliação de comportamento das despesas públicas com precisão

Brasília – No cargo de secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Carlos Hamilton será o formulador das políticas macroeconômicas que vão fundamentar as ações do governo federal, segundo explicou o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles nesta terça-feira, 16.

Meirelles fez questão de afirmar que foi encarregado pelo presidente em exercício Michel Temer de ser o “coordenador” da política econômica, responsável por falar em economia e propondo as medidas. “Ele vai dar a base para a ação”, afirmou.

O ministro disse que a ideia é que haja uma base de avaliação de comportamento das despesas públicas com precisão.

Ele repetiu o seu mantra: “vamos devagar que eu estou com pressa”. Meirelles disse que é preciso ir com rapidez, mas de forma eficaz.

Demais atribuições

Escolhido para a nova secretaria de Previdência Social, o economista Marcelo Caetano vai formular uma política de Previdência Social para o País.

Segundo o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o economista Mansueto Almeida, à frente da Secretaria de Acompanhamento Econômico (SEAE), vai focar a sua atividade no diagnóstico das despesas públicas.

Segundo ele, a SEAE vai cuidar de atividades na área de competitividade e microeconomia, mas o foco principal é uma análise detalhada das despesas públicas que vai dar o fundamento para as medias que serão tomadas gradualmente.

“Vamos fazer um diagnóstico preciso e correto e tomar medidas que sejam eficazes e não tenham que ser revertidas”, afirmou.

Ele enfatizou que vai fazer uma análise detalhada e profunda das despesas.

Rachid e Ladeira

Ao anunciar os nomes que farão parte da equipe econômica, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, elogiou o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid.

“Rachid continua secretário da Receita Federal, que é um profissional de grande competência e respeito”, disse com um largo sorriso no rosto.

O ministro também afirmou que irá manter o secretário do Tesouro Nacional, Otávio Ladeira. “No momento, o Otávio Ladeira continua na secretaria do Tesouro, assim como os demais secretários da Fazenda”, afirmou.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s