Impeachment de Dilma seria negativo para rating, diz Fitch

A agência reduziu mais cedo a nota do país de "BBB" para "BBB-" e deixou a perspectiva em "negativo"

São Paulo – O diretor para Brasil da agência de classificação de risco Fitch, Rafael Guedes, afirmou nesta quinta-feira que um eventual impeachment da presidente Dilma Rousseff seria um desdobramento negativo para a avaliação da nota do país diante da consequente paralisia do governo.

A agência reduziu mais cedo a nota do país de “BBB” para “BBB-” e deixou a perspectiva em “negativo”. Guedes afirmou a jornalistas que esta perspectiva indica chance maior de 50 por cento de ocorrência de novo corte da nota brasileira em um prazo de até dois anos.

O diretor da Fitch no Brasil afirmou ainda durante evento com empresários promovido pela Amcham que entre os principais fatores que levaram ao corte da nota brasileira estão a fragilidade da situação fiscal, crescimento econômico negativo e desafios políticos “muito exacerbados”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s