Importações de minério de ferro da China sobem 8%

As importações subiram 6,4 por cento no primeiro bimestre, para 155,8 milhões de toneladas, mostraram dados da Administração Geral da Alfândega

Xanga/ Manila – As importações de minério de ferro da China subiram 8,3 por cento em fevereiro, na comparação com um ano antes, para 73,61 milhões de toneladas, segundo dados divulgados nesta terça-feira, à medida que grandes mineradoras aumentaram as exportações para ganhar participação de mercado no maior consumidor mundial.

As importações subiram 6,4 por cento no primeiro bimestre, para 155,8 milhões de toneladas, mostraram dados da Administração Geral da Alfândega.

As mineradoras globais Vale, BHP Billiton e Rio Tinto elevaram a produção, pressionado mineradoras que operam com maiores custos na China e em outros locais.

“Acho que o mercado de exportação (de minério de ferro) continua a ganhar participação na China, o que significa que mesmo com uma leve queda nos preços do aço, esperaríamos que a demanda de importação continuasse robusta”, disse Daniel Hynes, estrategista de commodities da ANZ.

No entanto, Hynes disse que um recente rali nos preços do insumo da indústria siderúrgica significa que algumas produtoras de minério chinesas podem retomar a produção, potencialmente limitando as importações mais à frente.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s