Impostômetro atinge R$ 1,3 tri com atraso em relação a 2015

No ano passado, a marca foi registrada dois dias antes, num sinal da queda de arrecadação dos governos por conta da recessão econômica

São Paulo – O “Impostômetro”, painel instalado na sede da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e que registra o total de taxas, impostos e contribuições pagos pelos brasileiros desde o início do ano, chegou nesta terça-feira, 30, à marca de R$ 1,3 trilhão.

A cifra foi alcançada às 7h10. No ano passado, a marca foi registrada dois dias antes, num sinal da queda de arrecadação dos governos por conta da recessão econômica.

Apesar disso, Alencar Burti, presidente da associação comercial paulista, aposta numa reversão da trajetória de queda da arrecadação nos próximos meses, dada a perspectiva de reação da economia.

“É provável que a arrecadação tributária – e, consequentemente, o número mostrado pelo Impostômetro – se acelere no último trimestre”, afirma Burti, em comunicado. Ele lembra ainda que o fim de ano é um período favorável aos negócios, em especial ao varejo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s