Inadimplência das empresas tem alta anual de 7,3% no 3º tri

Na variação acumulada de quatro trimestres até setembro, a alta é de 8,1% contra os quatro trimestres antecedentes

São Paulo – A inadimplência das empresas subiu 7,3% no terceiro trimestre de 2015, ante igual período do ano passado, de acordo com pesquisa da Boa Vista SCPC. Em relação aos três meses imediatamente anteriores, o avanço foi de 2,5%, na série com ajuste sazonal.

Na variação acumulada de quatro trimestres até setembro, a alta é de 8,1% contra os quatro trimestres antecedentes. Na comparação com o acumulado até junho, houve desaceleração de 0,2 ponto porcentual.

Segundo análise dos economistas da Boa Vista, apesar da desaceleração na análise de longo prazo, a inadimplência das empresas permanece em patamar elevado.

Isso ocorre por causa de um cenário de forte incerteza econômica e retração da atividade, além da desaceleração do crédito e dos níveis elevados de inflação e juros.

“Dada a atual conjuntura macroeconômica, espera-se que em 2015 o fluxo de empresas inadimplentes mantenha esta tendência de alta e encerre o ano próximo ao presente nível, em 8%”, diz a empresa em relatório.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s