Inadimplência no comércio do Rio cresceu 2,1% em junho

Número é o mais alto dos últimos quatro anos, diz CDL do Rio de Janeiro

A inadimplência no comércio lojista do município do Rio de Janeiro aumentou 2,1% em junho em relação ao mesmo mês do ano passado, de acordo com o Serviço Central de Proteção ao Crédito do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio).

Segundo os números, foi a mais alta dos últimos quatro anos. As consultas (item que mede o movimento do comércio) e as dívidas quitadas caíram, respectivamente, 3,8% e 2,2% também em relação a junho de 2015.

Ao comparar junho com maio, os registros do CDLRio mostram que as consultas e a inadimplência diminuíram 3,7% e 2,4%, enquanto as dívidas quitadas aumentaram 12,1%.

No acumulado dos seis meses do ano (janeiro/junho) de 2016, em comparação com o mesmo período de 2015, as consultas e as dívidas quitadas cairam, respectivamente, 7,1% e 2,3% e a inadimplência cresceu 1,4%, a mais alta desde 2014.

Cheque

Segundo o registro de cadastro do LIG Cheque da entidade, no mês de junho em relação ao mesmo mês do ano passado as consultas e as dívidas quitadas diminuíram, respectivamente, 9,5% e 1,1% e a inadimplência cresceu 2,3%.

Comparando as consultas de junho com as do mês anterior (maio), a inadimplência e as dívidas quitadas aumentaram 0,9%, 0,3% e 1,4%.

No acumulado dos primeiros seis meses de 2016 (janeiro/junho) em relação ao mesmo período de 2015, as consultas e as dívidas quitadas registraram queda respectivas de 10,7% e 0,6% e a inadimplência subiu 1,4%.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s