Incêndio sob linhas de transmissão causa falta de luz no DF

Um incêndio sob duas linhas de transmissão da Eletrobras fez com que o Operador Nacional do Sistema Elétrico solicitasse à distribuidora a redução de carga

Rio de Janeiro – Um incêndio sob duas linhas de transmissão, que interligam duas subestações de Furnas, da Eletrobras, no Distrito Federal, fez com que o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) solicitasse à distribuidora CEB a redução de 48 por cento de carga de energia às 15h30 desta sexta-feira, informou a companhia em nota.

Um total de 339 mil unidades consumidoras foram afetadas em São Sebastião, Mangueiral, Lago Sul, Paranoá, Sobradinho, Planaltina, Gama, Ceilândia Norte e Brazlândia, segundo a nota.

“A energia começou a ser restabelecida, paulatinamente, após determinações do ONS de 16h às 16h45. Às 17h15, todas as cargas foram restabelecidas”, informou a CEB.

Furnas explicou, por e-mail, que o incêndio provocou o desligamento automático dos circuitos 1 e 2 da linha de transmissão Samambaia-Brasília Sul.

“As queimadas sob as linhas de transmissão são uma das principais causas de desligamento não programado de energia”, afirmou Furnas em nota.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s