Incentivos do InovarAuto são permitidos na OMC, diz Anfavea

"Um programa que trata de eficiência energética e ampliação de incentivos para engenharia é absolutamente previsto dentro das regras da OMC", disse Luiz Moan

Brasília – O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan, disse que os incentivos concedidos pelo governo brasileiro à indústria automotiva dentro do programa InovarAuto estão dentro das regras da Organização Mundial do Comércio (OMC).

“Um programa que trata de eficiência energética e ampliação de incentivos para engenharia é absolutamente previsto dentro das regras da OMC”, afirmou.

Japão e União Europeia abriram disputas no âmbito da OMC alegando que os incentivos dados pelo governo brasileiro ao setor são irregulares e afetam a concorrência.

Moan falou rapidamente com jornalistas ao deixar o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic) onde, segundo ele, teve reunião para tratar do detalhamento de medidas do Plano Nacional de Exportação (PNE).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s