Indicador da direção da economia do país cai 1,5% em agosto

Chamado de Iace, o indicador permite comparação direta dos ciclos econômicos do Brasil com o de outros 11 países e regiões

São Paulo – O Indicador Antecedente Composto da Economia (Iace) para o Brasil, que agrega componentes econômicos que medem a atividade econômica do país e procura antecipar a direção da economia brasileira a curto prazo, caiu – em agosto –  pela décima vez consecutiva, atingindo 87,7 pontos, o que representou queda de 1,5%. Em julho a queda tinha sido de 0,8%.

O indicador, que permite comparação direta dos ciclos econômicos do Brasil com o de outros 11 países e regiões, foi divulgado hoje (18) pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getulio Vargas (FGV) e pela instituição The Conference Board.

“O declínio das expectativas de empresas e consumidores, dos termos de troca e das exportações — além da volatilidade da bolsa de valores — foram os fatores responsáveis pela queda do Iace”, disse o economista da FGV Paulo Picchetti.

Segundo ele, isso sugere que o Brasil deve continuar em recessão até o final de 2015.

Já o Indicador Coincidente Composto da Economia (Icce), que mede as condições econômicas atuais e a intensidade da atividade econômica, avançou 0,1% em agosto, somando 102,7 pontos. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s