Índice de cheques sem fundo sobe e bate recorde

O percentual foi o maior para o mês desde o início das medições

São Paulo – O percentual de cheques devolvidos por falta de fundos no mês passado atingiu recorde histórico para outubro, informou nesta quarta-feira a empresa de análise de informações de crédito Serasa Experian.

O índice de outubro foi de 2,20 por cento, o equivalente a 1,225 milhão de cheques devolvidos. O percentual foi o maior para o mês desde o início das medições, em 1991.

“Este recorde da inadimplência com cheques, tanto no mês de outubro como no acumulado do ano até outubro, deve-se principalmente aos impactos do aumento do desemprego, da inflação e das taxas de juros na capacidade de pagamento dos consumidores”, afirmaram economistas da Serasa em comunicado à imprensa.

Em setembro, o índice havia sido de 2,21 por cento e em outubro de 2014 os cheques devolvidos corresponderam a 1,97 por cento do total de cheques compensados naquele mês.

No acumulado de janeiro a outubro deste ano, o percentual de devoluções é de 2,20 por cento, acima dos 2,06 por cento do mesmo período do ano passado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s