Indústria da zona do euro avança em outubro

Apesar da melhora, o avanço lento da zona do euro ainda gera cautela.

São Paulo – O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) do setor industrial da zona do euro avançou para 52,3 em outubro, de 52,0 em setembro, diante da melhora no nível do emprego e nas novas encomendas, segundo dados finais publicados hoje pela Markit Economics.

O resultado acima de 50,0 indica que a indústria do bloco se mantém em expansão, ainda que em ritmo um pouco mais comedido.

Apesar da melhora, o avanço lento da zona do euro ainda gera cautela. “A recuperação da zona do euro continua a ser decepcionante. A pesquisa de outubro mostra que as saídas das fábricas tiveram crescimento de 2% na comparação anual, um desempenho sem brilho, dada a quantidade de estímulo do Banco Central Europeu”, disse Chris Williamson, economista-chefe da Markit.

“Com a produção industrial sem vigor, o crescimento do emprego ainda fraco e os preços caindo no ritmo mais rápido desde fevereiro, é fácil ver porque o BCE está considerando um estímulo adicional” acrescentou.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s