Inflação anual da OCDE desacelera para 0,8% em março

De acordo com a OCDE, a desaceleração foi guiada pelos preços da energia, que tiveram queda anual de 9,5% em março, mais que o declínio de 8,9% de fevereiro

São Paulo – O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos 34 países que integram a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) desacelerou para um avanço 0,8% em março, em termos anuais, de +1,0% em fevereiro.

De acordo com a OCDE, a desaceleração foi guiada pelos preços da energia, que tiveram queda anual de 9,5% em março, mais que o declínio de 8,9% de fevereiro.

Os preços dos alimentos também perderam força e subiram 0,7% em março, menos que a alta de 0,9% de fevereiro. Excluindo alimentos e energia, a taxa anual de inflação da OCDE permaneceu estável em 1,9% pelo quarto mês consecutivo.

Entre as principais economias do mundo, a inflação anual do Japão diminuiu de 0,3% em fevereiro para -0,1% em março e nos Estados Unidos recuou de 1,0% para 0,9%.

Por outro lado, a taxa subiu de 0,0% para 0,3% na Alemanha e de 0,3% para 0,5% no Reino Unido. Na zona do euro, a inflação aumentou de -0,2% em fevereiro para 0,0% em março.

A OCDE também divulga dados sobre o Brasil e afirmou que a inflação no País passou de 10,4% em fevereiro para 9,4% em março. A da China, por sua vez, permaneceu estável em 2,3%.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s