Inflação no comércio eletrônico sobe 2,79% em março

Das dez categorias analisadas, duas apresentaram deflação: Cine e Fotos (-1,42%) e Telefonia e Celulares (-0,28)

São Paulo – O Índice de Inflação na Internet (E-flation) fechou março em 2,79%. Segundo o levantamento, feito pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar) em parceria com o Programa de Administração de Varejo (Provar), o acumulado em 12 meses chegou a 16,94%.

Das dez categorias analisadas, duas apresentaram deflação: Cine e Fotos (-1,42%) e Telefonia e Celulares (-0,28). As demais tiveram aumento: CDs e DVDs (2,62%), Eletrodomésticos (6,42%), Eletroeletrônicos (3,50%), Informática (0,54%), Brinquedos (0,45%), Livros (4,21%), Medicamentos (2,93%) e Perfumes e Cosméticos (2,87%).

O presidente do Ibevar, Cláudio Felisoni de Ângelo, destacou que o índice, assim como a inflação dos produtos vendidos em lojas físicas, deve diminuir até o fim do ano.

“O que mais chamou a atenção é que, em que pese o fato de nós termos queda do PIB, as pressões inflacionárias continuam bastante altas. Apesar da recessão, em todas as linhas levantadas há um movimento ascendente”, observou.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s