Injeção de capital a bancos gregos pode sair antes de teste

O teste do BCE pode não ser finalizado antes de outubro, mas é reconhecido que os bancos gregos precisam de capital urgente para normalizar suas operações

Os bancos gregos podem receber a primeira injeção de capital logo após o acordo de resgate ser selado, num valor de até 10 bilhões de euros, mesmo antes de o Banco Central Europeu (BCE) concluir seu teste de estresse, disse nesta segunda-feira uma autoridade da zona do euro familiarizada com o assunto.

A autoridade, que pediu para não ser identificada, disse que o teste bancário pode não ser finalizado antes de outubro, mas que é reconhecido que os bancos gregos precisam de capital urgente para normalizar suas operações.

Assim, um montante inicial pode ser alocado mesmo antes do BCE conseguir avaliar a soma de quanto é realmente necessário.

As declarações sugerem que autoridades europeias estão ficando mais favoráveis aos planos gregos de injetar dinheiro aos bancos assim que possível e no mais tardar antes do final do ano

Atenas quer afrouxar os controles de capital, em vigor desde junho, que atualmente limitam saques a 420 euros por cliente por semana.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s