IPC acelera a 0,90% na 1ª leitura do mês em SP, revela Fipe

Alimentação avançou mais entre uma leitura de outra, ao passar de 1,31% para 1,45%

São Paulo – A inflação na capital paulista acelerou para 0,90% na primeira leitura de novembro, após 0,88% no fechamento de outubro, de acordo com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

O resultado veio maior que a alta de 0,85% estimada pelo coordenador do IPC-Fipe, André Chagas.

O grupo de maior peso, Habitação, continuou desacelerando, ao sair de 0,35% no fim do mês passado para 0,31% na primeira quadrissemana de novembro (últimos 30 dias terminados no sábado, 7).

Já a classe de Alimentação avançou mais entre uma leitura de outra, ao passar de 1,31% para 1,45%. O conjunto de preços de Saúde também acelerou, de 0,82% para 0,94% na primeira medição de novembro.

Na contramão, os grupos Vestuário (de 0,62% para 0,59%) e Despesas Pessoais (de 0,91% para 0,85%) desaceleraram, enquanto a taxa do grupo Transportes praticamente ficou inalterada, ao sair de 1,55% para 1,54%.

Além disso, a alta do grupo Educação permaneceu em 0,21% na primeira quadrissemana de novembro em relação à quarta de outubro, conforme a Fipe.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s