Irã pode discutir congelar petróleo em breve, diz fonte

Os principais exportadores de petróleo, incluindo Rússia e Arábia Saudita, concordaram mais cedo nesta terça-feira a congelar os níveis de produção

Londres – O Irã, membro da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), está disposto a discutir um congelamento dos níveis de produção de petróleo uma vez que sua própria produção atinja as taxas pré-sanções, disse nesta terça-feira uma fonte familiarizada com a visão iraniana sobre o assunto, destacando a relutância de Teerã de frear a oferta.

Os principais exportadores de petróleo, incluindo Rússia e Arábia Saudita, concordaram mais cedo nesta terça-feira a congelar os níveis de produção para atacar o excesso global, mas disseram que o acordo depende da adesão de outros produtores ao pacto.

“Nós ainda não chegamos a nossos níveis de produção pré-sanções. Assim, quando chegarmos lá, estaremos num nível de igualdade, aí poderemos conversar”, disse a fonte.

“Nossa situação é totalmente diferente da daqueles países que vêm produzindo em grandes volumes nos últimos anos.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s