Irã vai oferecer projetos de petróleo e gás a estrangeiras

Será a primeira vez que o Irã faz uma oferta internacional de projetos petróleo e gás desde o histórico acordo nuclear de 2015

Teerã – O website do Ministério do Petróleo do Irã informa que o país vai convidar nesta segunda-feira empresas estrangeiras a disputar projetos de petróleo e gás. Ainda não há detalhes de quantos projetos estariam envolvidos.

Será a primeira vez que o Irã faz uma oferta internacional de projetos petróleo e gás desde o histórico acordo nuclear de 2015 com potências mundiais, que entrou em vigor em janeiro.

O site do ministério informa que as empresas estrangeiras devem apresentar suas propostas até 19 de novembro e as vencedoras serão anunciadas em 07 de dezembro.

Com uma produção de mais de 3,5 milhões de barris por dia de petróleo bruto, o Irã espera atrair tanto investimento quanto tecnologia estrangeiros, depois de anos de isolamento. Sanções internacionais foram suspensas em janeiro deste ano sob um acordo para conter o programa de enriquecimento de urânio do país.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s