Japão abre mercado para ovos do Brasil

Japoneses aceitaram a certificação sanitária apresentada pelo governo brasileiro para liberar as importações de ovos e derivados

Brasília – O Ministério da Agricultura recebeu comunicado oficial do governo japonês informando que o país asiático abrirá seu mercado à importação de ovos do Brasil.

Os japoneses aceitaram a certificação sanitária apresentada pelo governo brasileiro para liberar as importações de ovos e derivados.

Com isso, o Brasil retoma a possibilidade de exportar ovos para um dos maiores consumidores mundiais do produto. O Japão é também um mercado importador de referência para outros países.

No ano passado, o Japão importou 17 mil toneladas (US$ 70,9 milhões) de ovos e gema, principalmente dos Estados Unidos, da China, Índia e Tailândia.

Também em 2014, o Brasil exportou o equivalente a US$ 16 milhões do produto, em especial para os Emirados Árabes, Angola e a Bolívia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s