Juro do cheque especial vai a 13,56%, novo recorde do mês

A recomendação dos especialistas é só usar o cheque especial em último caso e por períodos curtos de tempo

A taxa média do cheque especial nos bancos em setembro foi de 13,56% ao mês. O resultado é 0,04 ponto percentual maior em relação ao mês anterior, segundo pesquisa do Procon de São Paulo.

Com essa taxa, uma dívida dobra em menos de seis meses. Por isso, a recomendação dos especialistas é só usar o cheque especial em último caso e por períodos curtos de tempo.

Das sete instituições financeiras que fazem parte da amostra, duas elevaram a taxa do cheque especial. A maior alta foi encontrada no Banco do Brasil, que alterou de 12,83% para 13,04% ao mês. Já a Caixa Econômica Federal alterou de 12,93% para 13,05% ao mês.

Na modalidade empréstimo pessoal, a taxa média dos bancos pesquisados em agosto foi de 6,80% ao mês, 0,24 ponto percentual superior à observada no mês anterior, de 6,56%.

A única modificação na taxa de empréstimo pessoal no mês foi feita pelo Banco HSBC, que alterou de 7,30% para 8,99% ao mês, acréscimo de 1,69 ponto percentual, superando o Santander, que possui uma taxa de 8,49% ao mês.

Com isso, o HSBC passou a ter a maior taxa de juros entre os bancos pesquisados pelo Procon. A Caixa Econômica Federal continua com a menor taxa, de 5,50% ao mês.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s