Kuwait reduz esperança de congelamento e preços estabilizam

Já um relatório do Goldman Sachs nesta terça-feira disse que a recente alta nos preços das commodities era prematura e insustentável

Londres – Os preços do petróleo operam praticamente estáveis nesta terça-feira, após o Kuwait dizer que apenas concordaria com um congelamento da produção se todos grandes produtores aceitassem um acordo, e com analistas do Goldman Sachs jogando água fria sobre perspectivas de uma recuperação sustentável das cotações.

O petróleo Brent subia 0,06 dólar, ou 0,15 por cento, a 40,9 dólares por barril, às 9:19 (horário de Brasília).

O petróleo dos Estados Unidos caía 0,02 dólar, ou 0,05 por cento, a 37,88 dólares por barril.

“Os preços estão (em pressão de) baixa devido aos comentários do Goldman Sachs e do Kuwait, e o mercado de petróleo segue com excesso de oferta”, disse Tamas Varga, analista de petróleo na PVM, em Londres.

O ministro do petróleo do Kuwait disse nesta terça-feira que a participação do país em um congelamento da oferta exigirá a presença de todos maiores produtores na mesa, incluindo o Irã.

Já um relatório do Goldman Sachs nesta terça-feira disse que a recente alta nos preços das commodities era prematura e insustentável.

“Embora essa dinâmica (de alta dos preços) possa ir além, ela simplesmente não é sustentável no atual cenário”, escreveram analistas do banco.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s