Lane, do BCE, pede monitoramento das economias emergentes

Membro do banco disse na semana passada que se mais medidas de estímulos forem necessárias pelo BCE, mais poderá ser feito

Dublin – O membro do Conselho do Banco Central Europeu (BCE) Philip Lane mostrou apoio nesta quinta-feira ao continuado uso de medidas não convencionais para alcançar a estabilidade dos preços, mas pediu um acompanhamento mais atento do impacto dos movimentos das economias emergentes para a produção global.

Lane, que assumiu como presidente do banco central da Irlanda em novembro, disse na semana passada que se mais medidas de estímulos forem necessárias pelo BCE, mais poderá ser feito.

Falando ao Central Banking Journal, Lane disse que ele apoia “a continuidade dos esforços do Conselho do BCE de lançar medidas não convencionais para cumprir sua missão de estabilidade dos preços”.

“Enquanto isso, os desdobramentos nas economias emergentes devem ser monitorados de perto, dada sua importância em determinar a produção global e seu impacto crescente no sistema financeiro global”, disse Lane em comunicados do jornal e do banco central irlandês. Lane também disse ao jornal que é importante que a Irlanda “construa amortecedores financeiros e fiscais para se proteger de futuros choques.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s