Lanworth eleva previsão para safra de soja do Brasil

A safra brasileira de soja 2015/16 deverá atingir 101,8 milhões de toneladas, disse a empresa de pesquisas agrícolas Lanworth

São Paulo – A safra brasileira de soja 2015/16 deverá atingir 101,8 milhões de toneladas, disse nesta quarta-feira a empresa de pesquisas agrícolas Lanworth, em um pequeno ajuste ante a previsão anterior, de 101,6 milhões de toneladas.

A alteração foi motivada por novas previsões da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), divulgadas uma semana atrás.

A Lanworth adota as projeções da agência oficial brasileira para calcular a área plantada em pequenos Estados produtores.

“Ainda não fizemos nenhum ajuste baseado em clima, geralmente começamos a alterar os números em dezembro”, disse a analista sênior da Lanworth, Anamaria Gaudencio Martins.

A Lanworth destacou que a falta de chuvas no Brasil central levou a atraso no plantio em Estados importantes, como Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais e São Paulo.

Contudo, em safras anteriores, quando também houve baixa umidade no solo no início da temporada, foram registrados poucos ou nenhum prejuízo às produtividades, uma vez que as chuvas geralmente chegam com força e regularidade a partir de novembro, afirmou a Lanworth em relatório.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s