Lava Jato e dívida em dólar pedem “atenção especial”, diz BC

O BC afirmou ainda que os principais riscos para o crédito e a inadimplência são os efeitos de eventual deterioração mais significativa dos ambientes econômicos

Brasília – O Banco Central avaliou que novos requerimentos de recuperação judicial de empresas como as envolvidas na operação Lava Jato e o endividamento das companhias em moeda estrangeira são exemplos de situações que demandam “atenção especial” quanto à capacidade de o sistema bancário suportar cenários adversos.

No Relatório de Estabilidade Financeira divulgado nesta quinta-feira, o BC afirmou ainda que os principais riscos para o crédito e a inadimplência são os efeitos de eventual deterioração mais significativa dos ambientes econômicos, interno e externo, gerando pressões adicionais sobre emprego e renda das famílias e sobre custos e receitas das empresas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s