Levy diz que dólar “é flutuante e permanece flutuante”

Ministro da Fazenda destacou fatores externos que têm impacto na cotação da moeda frente ao real

Brasília – Questionado se o dólar permanecerá no atual patamar, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse que a moeda norte-americana “é flutuante e permanece flutuante”.

Levy destacou fatores externos que têm impacto na cotação do dólar frente ao real, como as incertezas em relação à economia chinesa e a expectativa pelo aumento de juros nos Estados Unidos.

“Alguns de nossos principais parceiros estão em momento de ajuste. Muito em breve, os EUA terão ajuste da taxa de juros. Indicações são bem claras que neste ano deve ter, o que sempre tem impacto nos preços dos ativos”, completou.

O ministro disse ainda que a evolução do câmbio tem proporcionado maior competitividade para a indústria brasileira, principalmente a manufatureira.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s