Lucro industrial na China mostra queda anual de 8,8%

Os ganhos de companhias da indústria chinesa com receita anual superior a 20 milhões de iuanes totalizaram 448,1 bilhões de iuanes em agosto

São Paulo – O lucro das maiores empresas do setor industrial da China teve queda de 8,8% em agosto ante igual mês do ano passado, após recuar em ritmo mais moderado em julho, de 2,9%, em meio à desaceleração da segunda maior economia do mundo, segundo dados publicados pelo Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, na sigla em inglês) do país.

Os ganhos de companhias da indústria chinesa com receita anual superior a 20 milhões de iuanes totalizaram 448,1 bilhões de iuanes em agosto, de acordo com a agência de notícias Xinhua.

O NBS atribuiu o resultado de agosto à queda nos preços dos produtos industriais – diante da fraca demanda doméstica -, ao aumento no custo unitário, à recente turbulência nos mercados acionários chineses e à volatilidade da moeda local, o iuane.

Além disso, houve queda significativa nos lucros dos setores automotivo, petrolífero e de químicos.

Entre janeiro e agosto, o lucro do setor industrial chinês caiu 1,9% ante o mesmo período de 2014, para cerca de 3,77 trilhões de iuanes, após diminuir 1,0% nos primeiros sete meses do ano, informou a Xinhua.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s