Lucro industrial chinês tem queda anual de 4,7% em dezembro

Em todo o ano de 2015, o lucro do setor industrial chinês caiu 2,3%, para cerca de 6,4 trilhões de iuanes, após avançar 3,3% em 2014

São Paulo – O lucro das maiores empresas do setor industrial da China teve queda de 4,7% em dezembro ante igual mês do ano anterior, após cair em ritmo mais lento em novembro, de 1,4%, segundo dados publicados pelo Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, na sigla em inglês) do país, informou a agência de notícias estatal Xinhua.

Os ganhos de companhias da indústria chinesa com receita anual superior a 20 milhões de iuanes (em torno de US$ 3,1 milhões) totalizaram 816,7 bilhões de iuanes em dezembro, de acordo com a Xinhua.

Em todo o ano de 2015, o lucro do setor industrial chinês caiu 2,3%, para cerca de 6,4 trilhões de iuanes, após avançar 3,3% em 2014.

Apenas o setor minerador registrou queda de 58,2% no lucro do ano passado, enquanto o segmento manufatureiro teve alta de 2,8% nos ganhos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s