Macri quer aplicar cláusula do Mercosul contra Venezuela

Após vencer o segundo turno da disputa eleitoral ontem, Macri concedeu entrevista coletiva hoje para delinear alguns dos pontos de seu novo governo

O presidente eleito da Argentina, Mauricio Macri, afirmou nesta segunda-feira que solicitará no Mercosul a aplicação da cláusula democrática do bloco contra a Venezuela, informa a imprensa argentina.

Após vencer o segundo turno da disputa eleitoral ontem, Macri concedeu entrevista coletiva hoje para delinear alguns dos pontos de seu novo governo.

De acordo com o jornal Clarín, Macri reiterou uma promessa de campanha e disse que pedirá ao Mercosul a aplicação da cláusula democrática do bloco em relação à Venezuela.

Com isso, Caracas poderia ser alvo de sanções ou mesmo da suspensão, por supostas violações aos princípios democráticos.

“Vamos fazer como dissemos na campanha. Vamos invocar a cláusula democrática contra a Venezuela, isso lhe corresponder pelos abusos e pela perseguição aos opositores”, afirmou Macri. O próprio jornal argentino lembra que o governo do Brasil resiste à aplicação dessa cláusula com relação à Venezuela.

Segundo o La Nación, o presidente eleito “condenou a perseguição aos opositores do presidente Nicolás Maduro e os ataques à liberdade de expressão”.

Além disso, o jornal informa que Macri defendeu que o Mercosul avance para lançar convênios com a União Europeia e para convergir para uma aliança com o Pacífico.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s