Maior problema para país é perder credibilidade, diz Moody’s

Relatório destaca que sequência de erros tornou difícil para as autoridades convencerem os mercados de que são capazes de manter o orçamento equilibrado

O principal problema para o Brasil é a grave perda de credibilidade, de acordo com uma análise feita pela agência de classificação de risco Moody’s, a única das três maiores agências ainda manter o País com grau de investimento.

O relatório destaca que uma sequência de erros do passado tornou muito mais difícil para as autoridades convencerem os mercados de que são capazes de manter o orçamento equilibrado e a inflação sob controle, algo que eles não fizeram nos anos de forte crescimento e agora precisam fazer enquanto o economia está em retração.

“Para implementar mudanças profundas e aumentar a eficácia das políticas, a credibilidade precisa ser restaurada”, disse o diretor da Moody’s para a América Latina, Alfredo Coutinho.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s