Maior refinaria da Venezuela é paralisada por falha elétrica

A maior refinaria de petróleo da Venezuela, considerada a maior do mundo, teve suas operações interrompidas por uma falha elétrica

Caracas – A maior refinaria de petróleo da Venezuela, considerada a maior do mundo, teve suas operações interrompidas nesta quinta-feira por uma falha elétrica, informaram as autoridades.

“O incidente aconteceu nas refinarias de Amuay e Cardón, as principais do Centro de Refino de Paraguaná”, afirmou em comunicado a estatal Petróleos de Venezuela (PDVSA), que opera o complexo.

“Ambas as refinarias estão fora de funcionamento”, declarou ao canal estatal VTV Stella Lugo, governadora do estado de Falcón (nordeste), onde ficam as refinarias.

“A falha dessa quinta-feira deixou sem serviço elétrico as duas refinarias, além da área residencial de Judibana, sem que registro de incêndios ou danos aos trabalhadores”, informou a PDVSA.

A companhia acrescentou que “as medidas de segurança foram ativadas imediatamente” e que as operações seriam reativadas de modo progressivo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s