Mansueto deve ter secretaria especial na Fazenda, diz fonte

O ministro da Fazenda anuncia sua equipe econômica que incluirá Mansueto Almeida em uma secretaria especial que está sendo criada, diz fonte

São Paulo – O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, anuncia sua equipe econômica nesta terça-feira, que incluirá Mansueto Almeida, o ex-diretor do Banco Central Carlos Hamilton de Araújo e o atual secretário da Receita Federal, Jorge Rachid.

Segundo informou uma fonte com conhecimento sobre o assunto nesta segunda-feira, Mansueto deve ir para uma secretaria especial que está sendo criada, enquanto Carlos Hamilton assumirá a secretaria de Política Econômica. Rachid permanece no cargo.

Meirelles deve anunciar ainda quem comandará o Banco Central. Na bolsa de apostas, o mais cotado é o economista-chefe do banco Itaú Unibanco, Ilan Goldfajn, mas não é descartado totalmente que o atual presidente do BC, Alexandre Tombini, possa ficar por um tempo maior de transição.

O ministro havia dito que sua equipe seria anunciada nesta segunda-feira, mas acabou adiando o anúncio por um dia.

Mansueto é especialista em contas públicas e foi um dos coordenadores do programa econômico do então candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB). Ele também está cotado para assumir a secretaria do Tesouro com Meirelles.

Carlos Hamilton, que já foi diretor de Política Econômica do BC, trabalhou com Meirelles na autoridade monetária.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s