Meirelles afirma que Brasil pode crescer 2,5% em 2018

Na China, ministro da Fazenda Henrique Meirelles afirmou que o Brasil pode crescer 2,5% em 2018 e tem potencial para expandir ainda mais

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta sexta-feira, na China, que o Brasil pode crescer 2,5 por cento em 2018 e tem potencial de expandir ainda mais.

“As previsões são de um crescimento de 1,6 por cento em 2017 e de 2,5 por cento em 2018. A tendência histórica do Brasil é ter taxas substancialmente maiores e vamos trabalhar para voltar a crescer ao redor de 4 por cento em média”, disse Meirelles em seminário empresarial em Xangai, onde acompanha o presidente Michel Temer.

De acordo com a pesquisa Focus realizada pelo Banco Central, a expectativa dos economistas consultados é de uma expansão de 1,23 por cento em 2017 e de 2 por cento no ano seguinte.

Temer e Meirelles participarão na China de uma reunião de cúpula do G20.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s